1 2 3

Cuidados com o cabelo para o Verão

Oi gente! Primeiramente eu gostaria de pedir desculpa a vocês por ter ficado um tempinho sem postar, mas eu estava em época de arrumação de mala e preparativos para a viagem e acabei ficando sem tempo. E enquanto eu estiver viajando vou me empenhar para postar sempre que possível.

Bem, agora vamos ao assunto! O Verão, por ser uma estação bem quente, muitas pessoas aumentam a frequência de ida a praias e piscinas. Fatores como sol, vento, água salgada ou com cloro, areia.. Tudo isso danifica muito o seu cabelo, e nessa época é sempre bom ter um cuidado mais que especial. Na verdade é bom cuidar bem de suas madeixas em todas as estações, utilizando produtos específicos de acordo com cada situação. É muito importante saber o seu tipo de cabelo antes de começar a trata-lo de forma adequada, podendo ele ser basicamente: seco, oleoso ou normal. Caso não consiga identificar o seu, procure um especialista em um salão de cabeleireiro que ele saberá te ajudar. O fundamento para evitar problemas, é saber cuidar dos fios e qual o ciclo de vida do seu cabelo.




- Cabelos normais: Eles costumam ser macios, com brilho e volume adequados. Não ressecam facilmente, nem apresentam excesso de oleosidade. São fáceis de pentear e não precisam ser lavados frequentemente. O couro cabeludo é limpo, portanto basta lavar a cabeça com um xampu suave e protege-lo. A hidratação pode ser feita a cada 15 dias para manter o brilho e a vitalidade.




- Cabelos oleosos: As glândulas sebáceas têm uma produção acima do que seria necessário, o que provoca a oleosidade excessiva. E isso faz com que a o cabelo (que geralmente já é fino) perca ainda mais volume e a raiz fica com um aspecto de "suja". Para manter uma boa aparência é preciso cuidar diariamente de seu cabelo. Lavar o cabelo diariamente é uma das principais medidas terapêuticas, pois a lavagem impede que os folículos pilosos e glândulas sebáceas funcionem de forma eficaz. Procure usar um xampu específico para cabelo oleoso. Muitas vezes a oleosidade do cabelo provoca a oleosidade da pele, então é sempre bom tratar. A hidratação pode ser feita uma vez por mês. 



- Cabelos ressecados: Os cabelos secos também demandam de uma certa atenção. Sua principal característica é a de serem baços e com pontas por todos os lados. Neste caso a gordura produzida não é suficiente para deixar os fios devidamente hidratados. Eles são volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar, frágeis e sem brilho, são ásperos ao toque. Não precisa lavá-los todos os dias, mas pode hidratá-los a vontade, de preferência uma vez por semana.
Os cabelos tingidos, caso não tenham o devido cuidado, costumam ficar bem ressecados também. Mas tem uma linha da Kérastase ótima para hidratar o cabelo que foi pintado e ainda ajuda a evitar que a cor desbote.


Confiram o Top10 dicas de cuidados com os cabelos no Verão, se seguirem essas dicas suas madeixas ficarão deslumbrantes mesmo que nessa estação do ano.


1) Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.
2) Enxague bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.
3) Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar.
4) Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.
5) Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.
6) Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.
7) Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.
8) Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta.
Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares, devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.
9) Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.
10) Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos.


Além de usar produtos próprios para o seu cabelo, também há produtos específicos para ajudar nos cuidados especiais que o Verão exige, como foi citado nas dicas. A Nati Vozza fez uma seleção de uns produtos ótimos para usar principalmente durante o verão que eu adorei!







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...